
Ver atores brasileiros contracenando com astros de Hollywood está se tornando corriqueiro, mas isso não quer dizer que a experiência seja menos empolgante. Em meio a tantos talentos chegando ao mercado internacional, Rodrigo Santoro é um dos vanguardistas das últimas décadas quando o assunto é desbravar a indústria estrangeira.
Depois de brilhar com O Último Azul no Festival de Berlim, o ator está pronto para se reunir com grandes estrelas da atualidade. O astro de Carandiru, Hilda Furacão e 300 acaba de ser escalado para Runner, longa que deve ser rodado na Austrália até o final de maio. Ao lado do artista estão Alan Ritchson, da série Reacher, Owen Wilson, visto recentemente em Loki, e Leila George D’Onofrio, da aclamada produção da Apple Disclaimer.
O longa tem direção de Scott Waugh (Need for Speed – O Filme) e é produzido por Mark Fasano (Zona de Risco) e Jeffrey Greenstein (Dupla Explosiva). Segundo o Deadline, a trama deve acompanhar Hank Malon (Ritchson), um entregar qualificado que “enfrenta uma missão angustiante de vida ou morte: entregar o órgão a uma menina de 7 anos que precisa de um transplante imediato”. Não bastasse a árdua tarefa, tudo se torna ainda mais complicado quando uma líder criminosa decide entrar na disputa pelo órgão.
Ainda de acordo com o veículo norte-americano, Rodrigo deve interpretar Damian, o filho de Donna (Adriana Barraza), uma chefe de um cartel implacável que decide atrapalhar o protagonista por motivos misteriosos. Ele é descrito como um homem “inabalável em sua determinação de executar a agenda perigosa de sua mãe, não importa o custo”.
Durante este ano, Rodrigo Santoro ainda lança Corrida dos Bichos, de Fernando Meirelles e Ernesto Solis, e O Filho de Mil Homens, de Daniel Rezende. Ainda não há data de lançamento para Runner.
Via AdoroCinema