
Não se falou em outra coisa na internet brasileira na noite de quinta, dia 01. Após sair do armário durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite resolveu falar sobre sua homossexualidade. A saída no armário rendeu elogios, mas também críticas sobre o apoio que o governador gaúcho deu para Jair Bolsonaro em 2018.
Outro debate que tomou conta da web foi o estado civil do rapaz. Alguns internautas estavam curiosos para saber se ele está solteiro no momento. A jornalista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, contou em primeira mão que Eduardo está namorando o belo Thalis Bolzan.
De acordo com Fábia, o rapaz é pediatra, se formou em medicina em uma faculdade federal e mora no Espírito Santo. Segundo consta, ele até morou um tempo em São Paulo, mas se sentiu sozinho e voltou para Vitória. O médico mantém vários amigos na capital paulistana e continua frequentando a cidade.

A colunista revela que Eduardo e Thalis se conheceram através das redes sociais. Detalhe: o estado do Rio Grande do Sul e principalmente Porto Alegre, onde ele fica, estava em bandeira vermelha, que é de alto índice de risco de contágio já em outubro de 2020 e ficou assim novembro e dezembro. Eduardo começou a namorar com o pediatra que mora em Vitória em novembro, período onde o próprio governador pedia publicamente que as pessoas evitassem se deslocar ou sair de casa.
Eduardo comentou no Twitter sobre o apoio que recebeu após sair do armário publicamente. “As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos”, agradeceu o governador. O gaúcho é o segundo governador LGBTQIA+ do Brasil. No outro lado do Brasil, no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, eleita em 2020, é assumidamente lésbica.
Via Portal Arrasa