
Foram anunciados hoje (9) os indicados à 77ª edição do Globo de Ouro, que premia os melhores do cinema e da televisão. A cerimônia de 2020, marcada para o dia 5 de janeiro, terá a apresentação de Ricky Gervais, que comandou os eventos entre 2010 e 2012.
Coringa é um dos destaques da premiação, indicado em quatro categorias: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Roteiro, Melhor Direção, para Todd Phillips, e Melhor Ator para Joaquin Phoenix.
Já disponível na Netflix, História de um Casamento (Marriage Story) também se destaca entre os filmes dramáticos, com seis indicacões: Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz em Filme de Drama, para Scarlett Johansson, Melhor Ator em Filme de Drama, para Adam Driver, Melhor Atriz Coadjuvante, para Laura Dern, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora Original.
O Irlandês, também da Netflix, concorre em quatro categorias: Melhor Filme de Drama, Melhor Ator Coadjuvante, tanto para Al Pacino, quanto para Joe Pesci, Melhor Direção, para Martin Scorsese e Melhor Roteiro.
Já as categorias de séries ficaram bem separadas. Succession, da HBO, recebeu as indicações de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama, para Brian Cox e Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV, para Kieran Culkin.
A segunda temporada de Big Little Lies, que concorreu anteriormente em minissérie, entrou agora nas categorias principais, concorrendo a Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série de Drama, para Nicole Kidman e Melhor Atriz Coadjuvante para Meryl Streep.
Entre os esnobados estão a minissérie Olhos Que Condenam, que não levou nenhuma categoria, e a temporada final de Game of Thrones, lembrada apenas com Kit Harington na categoria de Melhor Ator em Série de Drama.
Confira aqui a lista de todos os indicados.
Via Omelete