Conhecido por dar vida ao personagem Hugh Culber em Star Trek: Discovery, o ator Wilson Cruz, de 46 anos, lembrou quando foi expulso de casa pelo próprio pai em plena véspera de Natal após ele descobrir a homossexualidade do filho.
Em entrevista ao podcast At Home with the Creative Coalition, Cruz conta que decidiu assumir para seus pais depois de conseguir um papel de destaque como um jovem personagem gay na sitcom adolescente “My So-Called Life“, conhecido no Brasil como “Minha Vida de Cão“. “Eu já tinha me assumido no meu círculo íntimo de amigos, para o meu irmão mais novo… só faltavam meus pais saberem. Eles foram os últimos a ficarem sabendo”, explica o ator. “Então, eu não tinha contato a eles e fui escalado para ‘Minha vida de Cão’. Quando finalmente consegui o papel, achei que era hora de contar para toda a família”, continuou.
“Fiz um acordo com o universo: da próxima vez que um deles me perguntar, eu irei falar a verdade. Aí que minha mãe perguntou um dia, eu respondi e ela teve um colapso de mãe católica latina e depois acabou superando”, contou ele. “Aí meu pai me perguntou na véspera de Natal, alguns meses depois de minha mãe já saber e ter lidado com a situação… tínhamos toda a nossa família lá, e meu pai me perguntou por que eu não trouxe uma menina. Eu trouxe meu melhor amigo do colégio, um cara. Meu pai me perguntou e eu respondi honestamente, e foi então que ele me expulsou de casa.”
Sem ter onde morar, o ator foi obrigado a dormir em seu próprio carro durante meses. “[Fiz] uma combinação de ficar com amigos e ficar no meu carro e fazer o que eu tinha que fazer para sobreviver por três meses até ganhar meus primeiros salários, e eu fiz“, lembra Cruz. “Meu pai e eu não nos falamos por um ano, e naquele ano fizemos 18 episódios, e um desses episódios foi sobre a própria situação do meu personagem, em que ele foi expulso de casa por ser gay. Sem que eu soubesse, meu pai assistiu àquele episódio quando foi ao ar e, conforme os créditos iam passando, ele me ligou e disse: ‘Acho que é hora de conversarmos’”.
“Esse foi o início de um relacionamento real com meu pai, e tudo aconteceu por causa de um programa em que tantas pessoas ainda vêm até mim e dizem:‘ Esse programa mudou minha vida ’. Eu digo,‘ Eu também ’. Isso me deu meu pai, me deu minha família de volta“, concluiu o ator.
Via Pheeno