Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Starbucks Brasil iniciou nesta quarta-feira (29/01) uma ação interna para alterar nomes de funcionários transexuais.
Funcionários interessados no processo poderão dar início à mudança de seus nomes, por meio da retificação e emissão de uma nova certidão de nascimento, com todo o suporte jurídico, legal e psicológico da marca, incluindo todos os custos envolvidos no processo. A marca divulgará a iniciativa “Eu sou” por meio da campanha criada pela Young & Rubicam e conta com o apoio do 34º Cartório de Registro Civil Cerqueira César – cartório que mais faz retificações de nomes em todo o país.
“Nos últimos anos realizamos ações em parceria com a Casa 1, de São Paulo, e Grupo Arco Íris, do Rio de Janeiro. Todos os colaboradores sabem que trabalhar na Starbucks é poder fazer a diferença, contribuindo e participando voluntariamente das nossas ações e iniciativas, somente assim somos capazes de criar a cultura de cordialidade e inclusão tão única e característica da nossa marca”, comenta Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil..
Desde 2018, a alteração de nome no Brasil não exige qualquer autorização judicial, laudo médico ou comprovação de cirurgia de redesignação sexual e pode ser feita diretamente nos cartórios de todo o País.
Via Pheeno