Entre 7 e 17 de julho, a capital fluminense recebe a sexta edição Rio Festival de Gênero e Sexualidade. Por 11 dias, cerca de 150 filmes brasileiros e internacionais ocuparão salas do Centro Cultural Justiça Federal, Cine Arte UFF, Cine Joia Copacabana, Cine Joia Rio Shopping, Cine Odeon, Espaço Cultural BNDES e Instituto Cervantes.
Longas e médias metragens serão exibidos no Panorama Nacional e no Panorama Internacional, os curtas-metragens participarão das mostras Competição de Curta, Div.A (Diversidade em Animação), Mostra Nacional de Curta, Mostra Internacional de Curta, Transcinema (com obras híbridas mais fluidas) e Sombrio (destinada às produções de terror). Uma seleção de filmes raros e transgressores integrarão a sessão comentada Cinema Explícito.
A abertura, na quinta-feira, 07, no Cine Odeon, contará com o filme “Amores Santos” e na premiação, dia 15, às 19h, no Espaço Cultural BNDES, terá exibição do francês “Where the Shade Is”.
O festival tem patrocínio da Rio Filme – Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio institucional de Centro Cultural Justiça Federal, Instituto Cervantes Rio de Janeiro, Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, a premiação do CTAv – Centro Técnico Audiovisual, o hotel Slaviero Lifestyle Rio, parceria cultural do Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Centro de Artes UFF, Cine Joia, BNDES e apoio cultural do AdoroCinema, BUS TV, Ca-Rio-Ca Sunga e Hornet.
Via ParouTudo