O ator Igor Cosso, de 33 anos, revelou que sofreu uma pressão psicológica no início de sua carreira na televisão por conta de sua homossexualidade. Em entrevista ao podcast Cara a Cara, de Luan Ruffo, o artista relatou ter sido vítima de uma matéria que insinuava a sua sexualidade e que ela ironizava que o seu flagra com outro homem poderia prejudicar a sua carreira como galã na TV Globo.
“Quando eu fiz Malhação, eu fiz Malhação 2011. Eu tinha 19 ou 20 anos. Eu tinha ido numa boate que uma amiga tocava e um jornalista resolveu dar uma nota no jornal que tinha ido lá. Uma matéria assim: ‘Um ator que acabou de entrar em Malhação estava beijando um homem ontem na boate. Se ele quiser continuar na Globo, a coluna sugere para ele não fazer isso’”, relembrou o artista.
Igor Cosso também relatou que se sentiu desesperado e com medo de que o jornalista pudesse prejudicar a sua carreira que estava iniciando na TV. “E, tipo, só eu, tinha entrado no meio da Malhação. E eu chorava, ainda mais quando me falaram que tinha uma foto ainda. E aí existia foto, aparece uma foto, a gente tava beijando, mas tava tipo assim perto e tal. Cara, foi o maior desespero assim da minha vida, porque eu tinha tipo, 20 anos”, lamentou ele.
Ainda na entrevista, o ator conta que o clima mudou nos bastidores da novelinha teen da TV Globo e que se sentia intimidado até pela equipe da produção de Malhação.
“Pronto, acabou. Minha vida, acabou. Acabou todo o meu sonho. Eu tinha saído de BH, tinha dois anos e além disso, quando eu chegava para gravar, eu ouvia vários tipos de homofobia da equipe. Eu fiquei sem direção. Aconteciam coisas, tipo, ouvia gente se referindo a mim como ‘Aquele viadinho’”, revelou Igor Cosso.
Via ObservatórioG