Representando o Rio de Janeiro, o modelo Bernardo Rabelo, de 26 anos, foi o coroado da noite na primeira edição do Mister Trans Brasil 2021, que teve sua final realizada na noite desta terça-feira (09/11), em São Paulo.
Bernando, que é modelo da mesma agência que revelou Cauã Reymond, foi escolhido pelo júri entre 25 candidatos. “Eu quero levar a voz da comunidade trans. Dizer que nós podemos, que temos direitos. Mais importante que a minha vitória pessoal, este concurso é a vitória da visibilidade de nossos corpos. Nossos corpos precisam ser vistos. Todos nós somos plurais e somos lindos”, discursou ele, no palco.
Além de eleger o vencedor nacional de 2021, o concurso também elegeu o Mister São Paulo que irá disputar o Mister Brasil Trans do próximo ano. O modelo João Daniel, representante de Jundiaí, foi o eleito. Os candidatos desfilaram em traje de banho e traje de gala, sob muitos gritos da plateia. O concurso ainda contou com a participação de diversas referências da luta trans, dentre elas a Miss Brasil Trans 2020 Eloá Rodrigues; a vereadora Erika Hilton; a ativista e influencer Leandrinha Du Art; a deputada estadual Erica Malunguinho; e o Padre Julio Lancellotti.
Via Pheeno