O curta LGBTQIA+ brasileiro “O Peso do Tempo” é protagonizado, produzido e escrito por Rodrigo Ternevoy, integrante do elenco da novela irlandesa Fair City, considera a principal telenovela do país e é exibida há 32 anos pelo canal RTE. O artista comemora o sucesso de seu primeiro curta-metragem, que conquistou dois prêmios em festivais internacionais, o segundo prêmio foi alcançado pela produção neste final de semana.
“O Peso do Tempo” foi premiado como o Melhor Curta Metragem LGBT Thessaloniki Short Film Festival, na Grécia, o curta também concorria como Melhor Drama, e Rodrigo Ternevoy disputava como melhor ator. Anteriormente o filme havia ganhado o prêmio de Excelência durante o One-Reeler Filme Festival, em Los Angeles.
“Estou há bastante tempo atuando na Irlanda e eu realmente gostaria de mostrar o meu trabalho também no Brasil, em produções para a TV ou cinema. O sucesso de meu personagem em Fair City é muito legal, ser reconhecido nas ruas por onde ando é uma experiência sui-generis e gratificante. Mas eu gostaria de ter esse reconhecimento também em meu país” afirma Ternevoy.
Rodrigo conta que a ideia para o curta-metragem surgiu durante isolamento na Irlanda, devido à pandemia da Covid-19, “Com as gravações de ‘Fair City’ paralisadas durante a quarentena, eu precisava me manter ocupado, pois não consigo ficar parado. Foi quando resolvi escrever o curta com uma ideia que já estava há algum tempo em minha cabeça” disse.
A obra “O Peso do Tempo” conta a história de Felipe, vivido pro Rodrigo, que espera pela volta de seu parceiro Jason, interpretado por Cormac Ó Brion, após passar dois anos em uma prisão por ter cometido um crime em legítima defesa. Ao sair da prisão e ir para a casa de seus pais, novas informações surgem e podem causar uma reviravolta na história do casal.
Via ObservatórioG