Aproveitando o Mês do Orgulho LGBTQ+, o remador holandês Maarten Hurkmans usou suas redes sociais para assumir publicamente sua bissexualidade. Segundo Hurkmans, sua sexualidade nunca foi um fardo para “carregar”.
“Eu sou bissexual, algo que considero uma parte importante de quem eu sou”, disse ele. “Pode ser difícil se assumir, principalmente nos esportes. Não são muitos os atletas de elite que se identificam como LGBTQ+ e há poucos exemplos a serem observados e demonstrados que isso não importa e que não há nada para se envergonhar”, continuou.
Hurkmans espera servir de exemplo para que outros atletas também possam sair do armário. “Tenho 2,01m, 110kg, orgulho de quem sou e remar no nível de elite. Para muitos, não me encaixo no estereótipo, mas quero ser um exemplo para qualquer pessoa que sinta que não pode ser o seu verdadeiro eu”, conta.
“Identificar-se como parte da comunidade LGBTQ+ não o torna menos masculino ou capaz de competir e vencer. No final, todos nós alinhamos na mesma linha de partida com a mesma antecipação que suportamos aqueles minutos finais antes do início. Igualmente tenso e pronto para a luz verde”, disse o atleta de apenas 22 anos.
Via Pheeno