Aproveitando o Dia do Orgulho LGBTQIA+ comemorado no último domingo, dia 28 de junho, vários times de futebol utilizaram as redes sociais para se manifestarem favorável a data.
O Vasco disse no Twitter: “O Vasco da Gama é amor! Que nossa luta histórica por inclusão fortaleça sempre o respeito e a diversidade.”
O #VascoDaGama é amor! Que nossa luta histórica por inclusão fortaleça sempre o respeito e a diversidade. #OrgulhoLGBT | #Pride pic.twitter.com/rADQKrnlay
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 28, 2020
Já o Corinthians publicou: “No Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ e sempre: respeite as diferenças!”, seguido pela hashtag #AmeSemModeração.
No Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ e sempre: respeite as diferenças!#AmeSemModeração pic.twitter.com/gV1K1lgrdA
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) June 28, 2020
Por fim, o Palmeiras disse na rede social: “Não importa seu gênero, sua cor ou quem você é. O verde do Palmeiras é de todos para todos!” #DiaDoOrgulhoLGBT #PalmeirasDeTodos”.
Não importa seu gênero, sua cor ou quem você é. O verde do Palmeiras é de todos e para todos!#DiaDoOrgulhoLGBT #PalmeirasDeTodos pic.twitter.com/qEbt1a5uan
— SE Palmeiras (de 🏡) (@Palmeiras) June 28, 2020
Além dos times de futebol citados, recentemente o Cruzeiro customizou as redes sociais para o Dia do Orgulho LGBT+ e recebeu diversos ataques homofóbicos.
No Facebook, comentários com a hashtag #OrgulhoHétero inundaram o post e ataques com teor homofóbico foram feitos ao time. “Queimando o filme, pqp! Volta ao normal aí, moderação”, “Descurtindo a página agora”, “Que porr4 é essa?”, “Se fud3r” foram alguns dos comentários na publicação. No Twitter, no entanto, a recepção foi mais calorosa.
Via Gay.Blog