Motivada por inúmeros relatos de colegas na última semana, a estrela Reese Witherspoon declarou na noite de segunda-feira, 16, que também foi vítima de assédios dentro do universo cinematográfico. Durante o seu discurso, no evento da Ellen Woman, em Beverly Hills, a atriz afirmou ter sido assediada quando era adolescente.
“Sinto um verdadeiro desgosto por quem me assediou quando tinha 16 anos de idade e raiva dos agentes e dos produtores que me fizeram sentir que o silêncio era uma condição do meu emprego. E eu queria poder dizer que se tratou de um incidente isolado na minha carreira, mas, infelizmente, não foi. Tive várias experiências de assédio e agressão sexual e não falo muito sobre elas”, desabafou Reese, que não revelou o nome de seus assediadores.
Witherspoon fez questão de destacar que as recentes acusações contra o magnata do cinema, Harvey Weinstein, a fizeram refletir sobre quantas mulheres foram vítimas de assédio. “Esta foi uma semana muito difícil para mulheres em Hollywood, para mulheres de todo o mundo, e muitas situações e muitas indústrias são forçadas a lembrar e reviver muitas verdades feias…Acho difícil dormir, difícil pensar, difícil comunicar muitos dos sentimentos que tenho tido sobre ansiedade, honestidade e culpa por não falar mais cedo”, concluiu.
Harvey Weinstein acabou sendo demitido da própria empresa e expulso de importantes academias de premiações. Além disso, o produtor encara o pedido de divórcio feito pela mulher. Harvey chegou a dizer que estava “devastado” com as declarações.
É a lei do retorno, minha gente. Aqui se faz, aqui se paga.
Via Hugo Gloss
Equipe Manhunt