Matheus e André, que vivem um relacionamento a distância, estavam se despedindo na área próxima ao despacho de bagagem no aeroporto de Curitiba quando foram abordados por um senhor. Ao serem cutucados, em meio a carinhos, escutaram: “O que se fala pra um filho de 18 que te contou que é gay?”. O relato foi publicado pelo perfil Nosso Amor Existe, no Facebook e teve milhares de compartilhamentos.
“Ele nos contou que seu filho se assumiu, que sua reação foi péssima e que ele acabou dando um soco no garoto, mas que se arrependeu e desde então procura se informar e tentar entender como pode ser melhor pro seu filho. Ele relatou os medos do filho não arrumar emprego, do medo dele sofrer preconceito e agressão na rua, etc. Contamos nossa experiência, falamos que o tempo vai ajudar ele a entender, que os sonhos de casamento e netos darão lugar a novos sonhos que também podem incluir uma família pro filho dele. Eu quis chorar durante a conversa e me senti muito feliz de ter de alguma forma ajudado ele.”
O relato termina com uma mensagem positiva do casal: “Hoje vi a importância de demonstrar nosso amor em público, de andar de mãos dadas e de não temer. Quem compartilhar amor vai colher muito mais luz que trevas”.
Lindo!
Via Gay1