Entre as histórias de heroísmo no Pulse, tanto dentro como fora, um estudante de enfermagem de 26 anos de idade, Joshua McGill, já havia conseguido sair da boate e voltou para salvar a vida de um homem, de acordo com o Gaily Grind.
O galã de olhos azuis postou no Facebook a sua história angustiante de como ele havia escapado do massacre no interior da discoteca em Orlando e estava se escondendo atrás de um SUV quando se deparou com um homem ferido chamado Rodney de Jacksonville, Flórida.
O estudante universitário da Valencia imediatamente observou que o estrangeiro havia sido baleado pelo menos duas vezes, e usou sua camisa, para amarrar torniquetes, e depois se esquivaram para um lugar seguro. Rodney, que disse a McGill que ele tinha 27 anos, também foi baleado nas costas, e dada a urgência, um policial levou os homens em uma viatura diretamente para uma sala de emergência local.
“Enquanto estávamos no carro, o policial estava me dizendo para mantê-lo consciente, pedindo-lhe perguntas, e aplicando pressão”, disse McGill a CBS e a NBC em entrevistas por telefone. O oficial também dirigiu McGill a usar seu peso corporal para ajudar a aplicar essa pressão, deixando o estudante de enfermagem coberto de sangue de Rodney.
Uma vez no hospital, McGill e Rodney se separaram. Ele escreveu via Facebook, na esperança de voltar a encontrarem-se, e partilhou na sua conta pessoal de como ele parou seu próprio caminho para escapar do tiroteio e usou seu treinamento de raciocínio rápido e de enfermagem para salvar uma vida.
Rodney passa bem, porem ainda está em observação na UTI. McGill está no aguardo para visitá-lo.
Bravo!
Via Purpurinado