Vocês souberam do bafafá que rolou na semana passada quando o novelista Benedito Ruy Barbosa afirmou que odeia “história de bicha”, o que gerou um movimento de boicote à novela e lhe rendeu até mesmo uma alfinetada do colega Aguinaldo Silva e proibição da Globo de novas declarações públicas sobre a novela.
No ar como o idealista capitão Ernesto Rosa em “Velho Chico”, nova novela das 21h da Globo, Rodrigo Lombardi ainda não estava inteirado das declarações homofóbicas de Benedito, mas defendeu o autor da trama neste sábado (12).
“Não acho que seja nenhuma afronta, é só uma opinião. Benedito é um homem do campo, de raiz. Então não esperem tamanha polidez. Ele é culto, letrado, maravilhoso. Mas ele exprime a opinião do jeito que ele exprime. Vamos ter um pouquinho mais de humor, o Brasil está precisando disso”, declarou o ator em entrevista ao site F5 durante apresentação do filme “Zootopia”. “As pessoas têm que aprender a aceitar um pouco mais a opinião alheia”.
Então vamos rever o que Benedito disse:
“Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, afirmou.
Auto lá, Rodrigo! É sempre a mesma coisa: não confunda ódio com opinião. Ao dizer que tem orgulho de que seus filhos sejam “macho pra cacete” (uma vez que cresceram sem acesso à novelas com histórias gays), seu amigo Benedito expõe claramente que não só abomina qualquer criação que não seja a heteronormatiava, mas também que odeia tudo o que se difere do que ele acredita ser o ideal pro mundo. Isso é preconceito. É segregar os direitos. É pulverizar ódio.
E outra: ninguém culto e letrado faria algo assim. Isso tá mais pra ignorância do que pra cultura, né?! Sem contar que não dá pra ver humor nisso em nenhum momento.
É uma pena! So lamentamos, Rodrigão! 🙁
Via F5/ Gay1
Equipe Manhunt