Quatro anos atrás, um dos criadores de Matrix surpreendeu o mundo com o anúncio da sua transexualidade e do início do processo de transição. Larry Wachowski se assumiu Lana e, desde então, vem produzindo trabalhos maravilhosos ao lado do então irmão, Andy.
A série Sense8, do Netflix e O Destino de Júpiter estão nessa lista. Esta semana, Andy enviou uma carta como Lilly para o jornal Windy City Times, de Chicago, assumindo sua transexualidade.
Agora, a dupla de irmãs faz parte do hall de celebridades trans de Hollywood, junto de Caitlyn Jenner, Laverne Cox entre outras. A transição já estava sendo especulada há mais de meses e a carta foi apenas um anúncio oficial: “Sim, sou transexual. Sim, fiz a transição”. Ela explica que o tempo que levou para assumir tem relação com a luta interna que pessoas públicas tem em sair do armário e o preconceito e pressão feitas pela mídia.
A carta é super emocionante e traz trechos importantes para as pessoas trans. “Ser trangênera não é fácil. Vivemos num mundo que reforça majoritariamente a orientação de gênero binária. O que significa que quando você é trans você tem que encarar a dura realidade de viver o resto de sua vida em um mundo hostil contra você. E eu tenho sorte. Tenho o suporte de minha família e os meios de arcar com médicos e terapeutas que me deram a chance de realmente sobreviver a este processo. Pessoas transgêneras sem suporte, meios ou privilégios não possuem este luxo”, desabafa.
Via Revista Lado A
Equipe Manhunt